campo com árvore de flores de sakura (cerejeira)

Muitas pessoas nos perguntam sobre o significado da Flor de Cerejeira, já que ela é o símbolo do nosso ateliê. Então, vamos aproveitar para explicar para você tudo sobre ela!

A flor de cerejeira  é uma flor tipicamente japonesa e muito querida por lá.

Em japonês ela se chama Sakura (lê-se sakurá), da qual se originou o nome do nosso ateliê 😉

Por ser uma flor extremamente delicada, ela conquista facilmente os olhares das pessoas. Ver os parques tomados por árvores de sakura floridas, traz uma sensação de paz interior quase indescritível.

Ou seja, sua beleza é tão enigmática que estar embaixo de uma árvore de sakura, vendo suas pétalas caindo com as rajadas de vento, nos faz sentir estar em um lindo sonho ou em um lugar surreal.

Flor de Cerejeira - Significado
foto retirada da internet

Então, sua florada acontece uma vez por ano, no início da primavera, e é muito aguardada pelos japoneses e turistas de todo o mundo.

Para você entender a importância das Árvores de Cerejeira, há festas em todo o Japão para comemorar a florada. E essas festas são chamadas de Hanami (lê-se ranamí), que significa “ver ou apreciar a flor”

foto retirada da internet

Nessas festas, é tradição fazer um pique-nique embaixo das árvores. Além disso, como essas árvores geralmente ficam em alamedas, parques e campos, há inúmeras barraquinhas de guloseimas para atender a todos.

Flor de Cerejeira - Significado

Além disso, esse espetáculo da natureza também pode ser observado em algumas cidades aqui no Brasil, como é o caso de Campos do Jordão. A florada lá acontece a partir do mês de julho!

flor de cerejeira flor de sakura - significado

Além disso, a flor de cerejeira possui um significado muito bonito!

Flor de Cerejeira (sakura) – Significado

Ela representa o amor, a felicidade, a renovação e a esperança.
Como sua florada é muito breve, o Sakura também simboliza a transitoriedade da vida. Com isso, ela nos lembra que devemos viver a vida da melhor forma possível e vivificá-la ao máximo com as coisas que realmente são importantes.

Gostou desse post? Então, compartilhe 🙂

Siga-nos das redes sociais:

Instagram: @sakuraorigamiatelie
Pinterest: Sakura Origami Ateliê

abraços,
Sakura Origami Ateliê


>>> Veja também:
O que é o Tsuru Origami? Significado e história.
https://sakuraorigami.com.br/2016/08/o-que-e-o-tsuru-origami.html